terça-feira, 23 de outubro de 2012

TRÂNSITO NO RJ: CUSTO ALTO PARA POUCO RESULTADO.




Engarrafamento. Aproveitando uma sombra na placa, um “verdinho” tenta controlar o trânsito pesado na Av. Presidente Vargas, na altura da Cidade Nova
Foto: Márcia Foletto / O Globo
Foto O Globo

Os setecentos e vinte sete funcionários e as 84 motocicletas contratadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, através de empresas terceirizadas para gerir o trânsito da cidade, pelo custo de R$ 65 milhões anuais, trazem pouca eficácia e a cada dia o ir e vir do  carioca, fica mais caótico.
Na manhã desta terça-feira (23), nas imediações do Maracanã um verdadeiro nó se estabeleceu, em virtude de obras que estão sendo realizadas no local e em nenhum momento, um destes agentes apareceu para diminuir o tormento das pessoas.
O absurdo da contratação de oito empresas para “ordenar” o trânsito da cidade,  serve somente para aumentar os gastos da prefeitura, já que cada um dos verdinhos que estão nas ruas custa em média R$ 7.400 ao mês e não tem nenhuma autoridade sobre os motoristas infratores, já que não podem aplicar multas e bandalhas como as de hoje, são feitas sob seus olhares.
Na BRS da Avenida Rio Branco, os motoristas usam e abusam das irregularidades sem que nada seja feito. No horário das dezessete horas, os condutores de ônibus fazem os passageiros correrem de um lado para o outro, porque não param nos pontos destinados a eles. A população deve exercer seus direitos e reclamar para que melhores serviços lhes sejam prestados. Não faz sentido um gasto tão grande com agentes de trânsito, se temos uma guarda municipal.

Nenhum comentário: