terça-feira, 16 de outubro de 2012

CIDADANIA: O HEROISMO DOS SUBURBANOS.



Depois de morar por mais de vinte anos no bairro de Copacabana, por força da especulação imobiliária que provocou a ganância dos proprietários, onde os preços dos imóveis para venda e locação dos imóveis sofreram uma alta inexplicável, não tive alternativa e migrei para o Lins de Vasconcellos, bairro vizinho ao famoso Méier e na primeira semana, já pude constatar o que passam as pessoas que moram nos bairros do subúrbio do Rio de Janeiro para chegarem aos seus locais de trabalho.
Tratando do bairro do Lins em especial, onde as pessoas para chegarem  ao Centro da cidade os moradores dispõe somente da linha 232 (Lins-Praça XV), as agruras são imensas.
 Os motoristas que já estão trabalhando, ignoram aqueles que vão trabalhar e passam pelos pontos sem parar, como aconteceu na manhã desta terça-feira (16).
Quando se consegue embarcar, obviamente o passageiro viajará em pé, numa viagem que não demora menos de uma hora e vinte minutos, isto, no horário de 6.30h, início de manhã.
Como sou profissional liberal, não sou “escravo” do horário, mas, preocupo-me com aqueles que teem que marcar o cartão ou pelo menos assina o ponto. Será que os novos vereadores eleitos, que prometem renovar a Câmara dos Vereadores, depois de eleitos lembraram que os suburbanos pagam impostos e merecem o mesmo tratamento dos moradores da Zona Sul?
A partir desta nova experiência, o blog começará um trabalho, ta mesma forma como fez na Zona Sul, em prol da população da cidade que habita os bairros da zona Note da cidade, obviamente, tomando os devidos cuidados nas abordagens dos assuntos.

Nenhum comentário: