segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MUNDO: FURACÃO AMEAÇA OS ESTADOS UNIDOS.





Pela segunda vez na história, a Bolsa de Valores de Nova York suspendeu as operações por precaução ao furacão Sandy, que colocou o país em estado de alerta. Desde o atentado de 11 de setembro de 2001, a bolsa nunca deixou de funcionar. Nova York tornou-se uma cidade fantasma e 7200 voos foram cancelados nos Estados Unidos.
Mesmo depois de terminarem o curso superior, muitos profissionais teem a chamada dificuldade de “tirar da cabeça para passar para o papel”, por isso a aguçada visão da professora Selma Monteiro, dinamizadora da biblioteca da Escola Óga Mitá, na Tijuca, adotou que para ascenderem ao ensino médio os alunos teem que elaborar uma monografia.
O projeto adotado há treze anos, que é acompanhado por um orientador, tem como objetivo, segundo Selma, ”instigar a curiosidade e a resolução de dúvidas”.
Os estados da Pensilvânia, Virgínia, Connecticut, Nova Jersey, Massachussets, Delaware, Rhode Island, Nova York, Delaware, Maryland e Distrito de Colúmbia (Washington D.C), declararam estado de emergência. No último domingo, os ventos alcançaram a velocidade de 120 km/h e na manhã desta segunda-feira (29), a velocidade aumentou para 135 km/h. Em nova York, os serviços de transportes,, inclusive o metrô foram suspensos por tempo indeterminado. A previsão é que o nível do mar aumente em três metros na Costa Nordeste Americana.
Trezentas e setenta e cinco mil pessoas evacuaram as zonas baixas da cidade, inclusive Manhattan. Para aqueles que não puderam se alojar em casa de parentes, ou hotéis a prefeitura disponibilizou 72 abrigos.
A ligação ferroviária entre Washington a Nova York, foi interrompida.
A intempérie acontece há nove dias da eleições presidenciais, cujo presidente Barack Obama tem a preferência, inclusive da presidenta Dilma Rousseff, para dar continuidade ao estreitamento do relacionamento entre os países. Seis voos do Brasil para os Estados Unidos foram cancelados.

Nenhum comentário: