sexta-feira, 26 de outubro de 2012

EDUCAÇÃO, EXEMPLO A SER SEGUIDO: ESCOLA EXIGE MONOGRAFIA PARA ACESSO AO ENSINO MÉDIO.



Festa do Campo 2012
Foto: Acervo da escola

Mesmo depois de terminarem o curso superior, muitos profissionais teem a chamada dificuldade de “tirar da cabeça para passar para o papel”, por isso a aguçada visão da professora Selma Monteiro, dinamizadora da biblioteca da Escola Óga Mitá, na Tijuca, adotou que para ascenderem ao ensino médio os alunos teem que elaborar uma monografia.
O projeto adotado há treze anos, que é acompanhado por um orientador, tem como objetivo, segundo Selma, ”instigar a curiosidade e a resolução de dúvidas”.
A parte importante do projeto é a explicação do aluno, quanto a  decisão da abordagem de um determinado assunto.
A escola também desenvolve outros projetos, como o da “A Literatura Infantil na Escola”. No próximo sábado 27 e no dia 10 de 9 às 13 horas, serão promovidos encontros. O primeiro tema será “Memória, tempo e invento”,  o segundo, “ Ler, imaginar e criar”.
O projeto infantil diz o seguinte: “As palavras são portas e janelas. Se debruçarmos e repararmos, nos inscreveremos na paisagem”.

Nota do Redator: Se exemplo como esse fosse seguido, não teríamos tantos profissionais despreparados, mesmo depois de terem cursado universidades. A base é o principal.

Nenhum comentário: