quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MÚSICA: PRESTES AOS 87 ANOS, O REI DO BLUES ESTÁ NO BRASIL.



Nascido numa plantação de algodão, em 16 de setembro de 1925, em Itta Bena, no Mississipi como Riley Bem King, o hoje reverenciado B.B. King, teve uma infância difícil. Como a maioria dos ídolos da música negra, começou a tocar em uma Igreja.
Aos nove anos, vivia sozinho e colhia algodão para se sustentar com os 35 centavos de dólares que ganhava por dia e em troca de algumas moedas, tocava na esquina a Igreja com a Second Street. Corajoso, com apenas $ 2,50 e uma guitarra partiu em 1947 para a cidade de Memphis, no Tennessee, onde despontou para o sucesso em 1948, inspirado em T-Bone, que num sábado tocava a música “Stormy Monday”. Sua primeira atuação foi no programa da Rádio KWEM, comandado por Sonny Boy Williamson.
Já esteve diversas vezes no Brasil e na próxima sexta-feira (05), e no sábado  (06) se apresentará em São Paulo no Via Funchal e no domingo Bourbon Street, onde cantará seus inesquecíveis sucessos como "The Thrill Is Gone", "Bad Case of Love" e "When Love Comes to Town", que integram o show intitulado “ The Blues IS My Life” (O Blues É Minha Vida).
Senhoras e senhores, com vocês Mr. B. B. King. 

Nenhum comentário: