terça-feira, 30 de outubro de 2012

ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS: DECLARAÇÃO PODE ABALAR CANDIDATURA.



Cala a boca Romney. Um determinado narrador esportivo brasileiro está fazendo escola fora do país com suas gafes e declarações estapafúrdias  e ao que parece, seu melhor e mais dedicado   aluno é o candidato a presidência dos Estados Unidos, o republicano Mitt Romney. Depois de confundir capitais de estados onde fazia campanha e dizer que não se importava com os mais de quarenta e sete por cento dos pobres da população americana, ele volta à cena, com mais uma de suas pérolas. O alvo agora é a população Gay e um vídeo foi para no “You Tube” e já está causando alvoroço.
O jornalista Murray Waas, do “The Boston Globe”, postou na rede de entretenimento, uma filmagem do candidato feita em 2005, contrária a idéia de casais homossexuais terem filhos.
Murray afirma que quando era governador do estado de Massachusetts, Romney teria impedido a expedição de certidões de nascimento, negando também, o registro dos nomes dos pais nas certidões de filhos de casais homossexuais.
O vídeo, traz ainda a seguinte declaração, que deve trazer o efeito do furação Sandy, nas urnas: “- Hoje, pessoas do mesmo sexo estão se casando, de acordo com a lei, em Massachusetts. Alguns gays estão até mesmo tendo filhos. Nos foi solicitada a remoção das palavras “mãe” e “pai” para a inclusão de “genitor A” e “genitor B”. Isto não está certo no papel. Isto não está nada certo. Toda criança tem o direito de ter uma mãe e um pai.
Waas acrescenta que durante o mandato do então governador, ente 2003 e 2007 muitos bebês não puderam ser registrados por que o prazo se expirou por causa das negativas e uma criança teve o registro com os nomes de seus pais negados, por não serem casados legalmente.
Apesar dos responsáveis pela campanha do desastrado candidato se negar a comentar o caso, não é difícil perceber o efeito devastador que o fato causar, já que um dos pontos de discórdia da campanha entre os dois candidatos é o casamento gay, que tem total apoio de Barack Obama.
As urnas darão a resposta.

Nenhum comentário: