quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MERCADO IMOBILIÁRIO: COMERCIANTES DO RIO PROTESTAM POR VENDA DE PRÉDIOS.



Os comerciantes da Rua da Carioca, região Central do Rio de Janeiro, amanheceram nesta quinta-feira (25), colocando faixa de protestos em seus estabelecimentos. Dezenove deles, entre eles, alguns que abrigam casas tradicionais como “A Guitarra de Prata” e o “Bar Luiz”, onde o ministro Joaquim Barbosa costuma encontrar com amigos, foram vendidos pela Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, para o Banco Opportunity.
Roberto Cury, presidente da Associação dos Amigos do Largo da Carioca, disse que o temor dos comerciantes é que o novo proprietário venha reajustar os preços dos alugueres a valores impagáveis e as lojas tenham que fechar as portas, deixando centenas de pessoas desempregadas.
Uma faixa colocada na Rua da Carioca, anunciava que vários protestos se seguirão, ao longo do mês , até que haja uma solução para o problema.
A Ordem declarou que vendeu os imóveis para pagar dívidas que goravam em torno de R$ 800 mil. O valor da transação com o banco, não foi revelado, mas, um representante da instituição financeira, declarou que a primeira preocupação foi quitar às dívidas do vendedor.




Nenhum comentário: