quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ESTÃO DERRUBANDO O RIO DE JANEIRO: PRÉDIO DE COLÉGIO TRADICIONAL SERÁ DEMOLIDO.




Inconformado de não poder levar ao chão por força de legislação  o prédio que abrigava o Museu do Índio, o governo do Rio de Janeiro resolveu comprá-lo por R$ 60 milhões e agora pode fazer o que quiser. Dando prosseguimento a onde de implosões que se abateu sobre a cidade, sobre a égide de trazer modernização em seu fluxo para receber os turistas de grandes eventos, resolveu destruir o prédio do Colégio Municipal Friedenreich. Para que o leitor tenha idéia do tamanho da perda, a unidade de ensino foi considerada pelo Índice de Desenvolvimento de Educação Básica, como a quarta melhor da cidade e a décima de todo o Brasil.
Lugares tradicionais, como o viaduto do Gasômetro e prédio da Rua da Carioca, também estão na mira de desaparecer da paisagem do Rio de Janeiro, deixando a memória da cidade cada vez mais pobre.
Ainda não se sabe o destino de professores e dos 350 alunos que estudam na escola. Procurada pela reportagem da Folha de São Paulo, a diretora do colégio Sandra Russomano (conheço este nome não sei de onde), não quis se pronunciar, mas, o prefeito Eduardo Paes disse que o colégio somente será demolido quando outro for construído.

Nenhum comentário: