quinta-feira, 25 de outubro de 2012

MENSALÃO: STF RENOVA A CONFIANÇA DO POVO BRASILEIRO

.Reprodução/Facebook

A condenação de Marcos Valério a quarenta anos e um mês de prisão em regime fechado, dá a sensação ao povo brasileiro, que nem tudo está perdido dentro do judiciário brasileiro, que tem como seu mais importante membro o relator ministro Doutor Joaquim Barbosa. O peso das penas cominadas por Barbosa deu ênfase para que os demais membros do plenário seguissem sem contemplação para a condenação de Valério e demais membros da quadrilha do mensalão.
Conforta a população que de alguma forma justiça fora feita, mesmo que ele cumpra apenas um sexto da pena, como prevê o desgastado e obsoleto Código Penal Brasileiro Durante anos estamos assistindo deboches de membros dos governos e seus asseclas, que quando foram julgados, se beneficiaram da maternal legislação brasileira, composta de brechas usadas habilmente pelos advogados, em prol de seus clientes.
Além da prisão, espera a sofrida população  brasileira,  que sejam devolvidos ao erário, os bilhões que foram roubados descaradamente, que poderiam ter sido usados para a saúde, transporte e outros serviços em prol daqueles que pagam muitos impostos para pouco retorno em seu favor.
A 41ª sessão com relatoria de Joaquim Barbosa, é um marco na história da justiça brasileira, que até então só existia para pretos, pobres e prostitutas.
Cabe agora ao Estado, zelar pela integridade física daquele que com coragem e galhardia mostrou que ainda existem homens sérios dentro dos poderes de mando do Brasil, para que ele e os outros poucos que ainda restam, continuem a zelar pela edificação da justiça brasileira, para que possamos voltar a grafá-la com letras maiúsculas e garrafais.
Que venham outras condenações, é o que deseja o Brasil dos verdadeiros brasileiros, que realmente amam a pátria onde nasceram.

Nenhum comentário: