sexta-feira, 5 de outubro de 2012

RICARDO TEIXEIRA, O RETORNO: NUZMAN É REELEITO PRESIDENTE DO COB.



Olha o tamanho do pepino.Pelo que vimos, assim como José Sarney, Ricardo Teixeira fez escola e deixou um discípulo a sua altura. Pela quarta vez consecutiva Carlos Arthur Nuzman, de setenta anos, foi reeleito presidente do COB, acumulando com o cargo de diretor do Comitê Organizador das Olimpíadas 2016.
No poder há dezesseis anos, ele conseguiu obter 31 votos favoráveis e apenas um contrário.
A eleição não contou com nenhum representante da Confederação Brasileira de Futebol e nem da Confederação Brasileira de Vela e Motor, que preferirão ficar ausentes da perpetuação.
Membro nato da entidade, o presidente de honra (honra?) da Fifa João Havelange, mesmo amparado em uma bengala, compareceu para depositar seu voto em nome do vencedor.
Não se sabe porque, mas o perpétuo presidente no COB não tem adversário e concorreu sozinho, portanto, o resultado não poderia ser outro.
A falta de renovação em cargos de relevância em entidades ligadas ao esporte brasileiro resulta em fiascos nas competições sejam elas nacionais e internacionais. Os péssimos resultados das Olimpíadas de Londres, não serviram como exemplo e nem de alerta de que já passou da hora de trazer gente nova, com novas idéias, em pensar em apenas a usufruir em benefício próprio dos poderes que lhes são conferidos.
Mais quatro anos de absurdo no COB. Lamentável!

Nenhum comentário: