terça-feira, 9 de outubro de 2012

ORDEM PÚBLICA: NÃO SÃO APENAS OS VENDEDORES DE CHIPS QUE PRODUZEM POLUIÇÃO SONORA



tim, claro, oi, celular, chip, anatel 300px (Foto: Renata Soares/G1 Rio, Marina Fontenele/G1 SE, Daniela Braun/G1 SP e Katherine Coutinho/G1 PE)
Fotos O GLOBO

O jornal O Globo on line desta terça-feira publica reclamações de transeuntes com relação ao uso de megafone pelos vendedores de chips para celulares no Centro do Rio de Janeiro. Realmente o aparelhinho que emite um som de “taquara rachada” (terms antigo!), perturba muito, entretanto, creditar a balbúrdia somente aos ambulantes é covardia.
No largo da Carioca, por exemplo, durante todo dia um grupo de crentes gritam e cantam a todo o volume, invocando suas religiões, sem serem molestados pela guarda municipal, que, aliás, só implica com o home que toca saxofone no local.
Durante a campanha eleitoral, uma imitação da cesta da Comlurb foi usada equipada com alto falante foi usada por diversos candidatos e não vi nenhuma reclamação.
A sexta-feira quem passa em frente ao Theatro Rival, ouve a música que ecoa lá de dentro e tudo fica na legalidade.
Cumprindo com o seu dever, os guardas municipais deveriam orientar aos vendedores que moderem o volume de suas engenhocas e deixar que eles ganhem o pão nosso de cada dia.

Nenhum comentário: