quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ELEIÇÕES NOS ESTADOS UNIDOS: SANDY PODE PROVOCAR EXTENSÃO DA VOTAÇÃO.



 
 
 O fenômeno Sandy que devastou o Nordeste dos Estados Unidos poderá provocar a extensão da eleição da próxima terça-feira  (06) pelos danos causados, inclusive nas estadas.
As autoridades afirmaram que poderão alterar locais de votação, principalmente em Nova York e New Jersey, as maiores cidades atingidas. Em Maryland estão sendo preparadas cédulas de papel para serem utilizadas, se algumas urnas estiverem danificadas e existe a expectativa que longas filas se formarão nos locais de votação. O período de registro limite para que os eleitores se registrem foi adiado de terça para quinta-feira. Para que a eleições sejam estendidas por mais um dia, é preciso da aprovação do congresso, o que os organizadores acham pouco provável.
Muitas lições poderão ser tiradas da passagem do fenômeno próximo ao período do pleito e há quem julgue que Obama poderá colher bons frutos, se apressando a liberar recursos para os flagelados pelo furacão. Outros acreditam que Romney ficará de “olho” nas ações do atual presidente, para sacrificá-lo durante o término da campanha. É esperar para ver.

Nenhum comentário: