quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SAÚDE: ANVISA PROIBE USO DE EMAGRECEDORES.



Os gordinhos vão ter que procurar um profissional habilitado se quiserem perder peso com segurança. Por determinação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), através de quatro resoluções publicadas no Diário Oficial da União, esta quinta-feira (25) está proibida a comercialização de cinco produtos naturais usados para emagrecimento. São eles os seguintes: “Uxi amarelo e Unha de gato”, todos da empresa Flora Brasil Produtos Naturais, localizada em Campo Grande (MS); e “Chá misto 37 ervas”, da Farmacopeia Brasileira. “Emagrecedor sem dieta Dulopes”, da empresa Dulopes Comercio de Produtos Naturais, de Aracruz (ES); “Engordar”, “30 Ervas Emagrecedor”.
Além de não poderem vender, as empresas também estão proibidas de divulgar os produtos, que deverão ser retirados das prateleiras de todo o Brasil. Todas as empresas, não tinham autorização da Anvisa para funcionamento.
Nota do Redator: Imaginem quantos brasileiros que se automedicam já consumiram os produtos, colocando a vida em risco. Como diz o ditado: “ de médico e louco cada um tem um pouco” e passamos a indicar  coisas ao próximo sem o menor conhecimento de causa.

Nenhum comentário: