quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ELE SABE O QUE DIZ: BARBOSA VENCE A MAIORIA DOS EMBATES COM LEWANDOWSKI.



Deixando evidente a sua vaidade e o prazer de contestar o relator do crime do mensalão Joaquim Barbosa, o revisor Ricardo Lewandowski, vem perdendo de goleada. Dos empates entre os ministros Barbosa foi vencedor em 70,37%, na maioria das 112 condutas criminosas que estão sendo julgadas pelo Supremo Tribunal Federal.
As indefinições e a perda de tempo com discussões entre os ministros poderão levar que o mensalão acabe de ser julgado apenas no mês de novembro. Na última terça-feira, os participantes sequer terminaram com a discussão sobre o réu Marcos Valério, condenado ao pagamento de um milhão de reais de multa, além de ter que cumprir onde anos e oito meses de prisão, por ter cometido peculato, corrupção ativa e formação de quadrilha.
O ministro relator, também é o campeão nas condenações, com o “placar” de noventa e seus, num total de 85,71%, enquanto o revisor foi o que mais absolveu em 72 vezes (72,5%).
Enquanto o relator e o revisor discordaram em 54 vezes, os ministros Aires Britto e Celso Mello, mantiveram a política da boa vizinha e concordaram em 99,11% dos casos.
Nota do Redator: Na internet, corre um texto que sintetiza como o revisor julgaria Hitler, leiam um dos trechos, é de morrer de rir:
“Alguns o acusam HITLLER de ter invadido Paris e desfilado sob o Arco do Triunfo. Esta é mais uma acusação inventiva dos opositores. Ele apenas foi visitar seu cordial amigo o General De Gaule que infelizmente havia viajado para o sul da França. Ele então, teria apenas aproveitado a sua viagem para passear e fazer compras na Avenue de Champs Elisé com seus amigos. Qualquer outra conclusão é mera ilação ou meras conjecturas que atentam a qualquer inteligência mediana. Por aí, vemos que nada, contribui para a veracidade das acusações”.

Nenhum comentário: