quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ELE QUER APARECER: LEWANDOWSKI DIZ QUE NÃO EXISTEM PROVAS CONTRA JOSÉ DIRCEU.



Talvez com inveja do ministro Joaquim Barbosa, que caiu no coração da população brasileira, o revisor do esquema do mensalão, Ricardo Lewandowski, para também ser comentado pela mídia, resolveu que contrair o relator seria um bom negócio e na tarde desta quinta-feira (07), voltou a fazê-lo.
Apesar das evidências e da constatação pelos mais modestos dos brasileiros, ele disse que não há provas documentais para incriminar José Dirceu e que tudo o que foi dito são apenas “ilações” e “conjecturas”. O interessante, é que as duas palavras são repetidas exaustivamente pelo presidente Lula e agora fazem parte do vocabulário do ministro.
Foi mais além, dizendo que a Procuradoria-Geral da República, montou um figurino genérico, onde qualquer um do Executivo poderia ser encaixado e que por ser inimigo ferrenho do ex-ministro, Roberto Jefferson o encaixou.
Vejam na íntegra algumas de suas posições:
“A participação nos eventos e deduzida por ilações ou conjecturas. Não afasto que Dirceu tenha participado dos eventos, não descarto que seja mentor dessa trama, mas o fato é que isto não encontra ressonância nas provas dos autos."
"Repito o que já havia dito por ocasião do recebimento da denúncia e mantenho agora. Mesmo após vasta instrução probatória o MP limitou-se a potencializar o fato de José Dirceu exercer funções na República sem se dar a trabalho de descrever ainda que minimamente as acusações. Restringindo-se a fazer meras suposições".
Nota do Redator: Prezado leitor, não se quer aqui duvidar de qual lado está o revisor, mas, seus posicionamentos causam espécie até naqueles que nunca passaram próximo a uma faculdade de Direito. As irritações de Joaquim teem fundamento.

Nenhum comentário: