sexta-feira, 16 de março de 2012

VIOLÊNCIA UMA DOENÇA SEM REMÉDIO: BANDIDOS ATACAM HOSPITAIS NO RJ.


 




A onda de assaltos a hospitais, que começou em São Paulo na semana passada, quando bandidos invadiram uma agência bancária dentro do Hospital Albert Einstein, migrou para o Rio de Janeiro. Dois médicos foram assaltados por um homem que entrou armado no Hospital Federal do Andaraí, levando seus pertencentes. O fato ocorreu na mesma semana em que outro criminoso cometeu o mesmo ato no hospital Gaffrée e Guinle na região do Maracanã.
Pelo reconhecimento feito pelos médicos através de imagens apresentadas pela polícia, descobriu-se que os mesmos facínoras praticaram assalto outra unidade de saúde localizada na Barra da Tijuca.
Em virtude do acontecimento, a direção do Hospital do Andaraí resolveu suspender as visitas noturnas aos pacientes, já que  este é o pretexto usado pelos marginais para entrar no hospital.
O Conselho Regional do Rio de Janeiro, em ofício pediu ao secretário estadual de Segurança José Mariano Beltrame maior segurança para os profissionais de medicina e que sejam instaladas câmeras de segurança para vigilância durante vinte e quatro horas nas unidades de saúde. Assegurou ainda, que médicas plantonistas já foram estupradas.

Nota do Redator: As invasões a hospitais não vêem de agora. Quase sempre sabemos pela mídia que bandidos invadem unidades de saúde para resgatar ou matar presos sob custódia. Na verdade o que falta é segurança em todos os sentidos. E pensar, volto a dizer, que sediaremos brevemente grande eventos e ainda somos roubados por funcionários de aeroportos. 


Nenhum comentário: