terça-feira, 20 de março de 2012

LEI NÃO É PARA TODOS: FILHO DE RICO PODE DIRIGIR MESMO COM 51 PONTOS NA CARTEIRA.



Wanderson foi enterrado na tarde de domingo no cemitério de Xerém, no Rio. Foto: Giuliander Carpes/Terra
Foto Portal Terra

O “rigoroso” DETRAN-RJ que apreende e recolhe carteiras de motoristas que atingem 20 pontos de infração, parece não agir contra pessoas de alto poder aquisitivo, como no caso de Thor Batista, filho do bilionário, como todos fazem questão de classificar  como se esse nome constasse na certidão de nascimento de Eike Batista. Não duvido que tenha havido uma fatalidade, mas, o fato do rapaz estar dirigindo mesmo depois de ter ultrapassado  e em muito a pontuação para retirada de sua CNH, é no mínimo uma atitude duvidosa do órgão fiscalizador.
Outro fato que chama a atenção, é que o pai, cumprindo o dever de defender o filho, admite as multas, mas, mesmo assim não cumpriu com a responsabilidade de cessar com as diversas infrações cometidas por ele, tirando-lhe o direito de dirigir.
Parece-me que no caso em tela, o “você sabe de quem eu sou filho” imperou e devem ter feito “vista grossa” no prontuário de Thor Batista, que constam diversas anotações, conforme apresentou na noite de ontem o “Jornal Nacional” da Rede Globo.
O chamado “meus filhos podem tudo” é que leva em muitas vezes a atos inconseqüentes e irresponsáveis, porque sabe que do outro lado existe a mamãe ou o papai para sair em socorro, principalmente, quando se trata de pessoas de alto poder aquisitivo.

Não se quer aqui cassar bruxas. Quem viaja constantemente sabe que está sujeito a encontrar animais, pessoas de bicicletas, vendedores de frutas e legumes, transitando pelas estradas, mas, o impacto mostra que o motorista desenvolvia grande velocidade, até mesmo, pela potência do bólido.
A BR-040 é uma via capciosa e todo cuidado deve ser tomado ao trafegar por ela, principalmente próximo a entrada para Xerém e visivelmente pelo estrago, este cuidado não foi tomado ou o condutor desconhecia a via.
É claro que no caso em tela, tão logo saia da mídia, tudo será esquecido por que estamos tratando de pessoas com quem nada acontece.
Rapidamente, o culpado foi encontrado e o problema foi solucionado. Morto não fala.

Nota do Redator: Os fatos dispensam comentários.

Nenhum comentário: