sexta-feira, 23 de março de 2012

CALAM-SE DE UMA SÓ VEZ MAIS DE DUZENTAS VOZES: MORRE CHICO ANYSIO.

Internato há três meses no Hospital Samaritano, na zona Sul do Rio de Janeiro, depois de muito resistir faleceu na tarde desta sexta-feira (23), de falência múltipla dos órgãos Francisco Anysio de Oliveira de Paulo Filho, o eterno Professor Raimundo, hoje imitado por muitos, mas, nunca igualado.

Nascido em 12 de Abril de 1931, na cidade de Maranguape, deixa um legado de mais de duzentos personagens de sua criação. Trabalhou e dirigiu outras “feras” como Grande Otelo, Paulo Gracindo, Walter e Ema D’Avila, Renato Corte Real, José de Vasconcellos, apenas para citar alguns.
Muita gente desconhece, mas, Chico foi um dos responsáveis na intermediação na volta do exílio de Caetano Veloso em Londres. Duas emanas depois da decretação do Ato Institucional 5 , o AI5, ele escreveu uma carta pedindo que Cae voltasse para o Brasil.
Seu vículo com a Rede Globo começou em 1967 e tinha toda deferência de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o poderoso Boni. Em 1996, depois de fraturar a mandíbula numa queda na piscina de sua casa, perdeu espaço na emissora, que já não tinha mais como diretor Boni, que deixou a empresa em 1990.
Um dos momentos mais marcantes na carreira do humorista foi o convite do então presidente João Figueiredo para que Chico interpretasse para ele e amigos a personagem “Salomé”, a gaúcha de passo fundo, que dava conselhos ao chefe da nação pelo telefone.
No dia 23 de abril de 2011, a personagem voltou a a parecer no programa “Zorra Total”, “conversando” com a presidente Dilma Rousseff no quadro “mulher para mulher”. Foi sua ultima aparição na televisão em  30 de novembro do mesmo ano, foi internado vitima de uma infecção urinária, vindo a morrer nesta sexta-feira.

Nota do Redator: Chico Anysio é um exemplo de fazer humor é diferente do que fazer gracinha como fazem os Rafinhas. Fazer humor é divertir e não ofender. Fazer humor é fazer rir e não contrariar. Fazer humor é fazer o que Chico Anysio fez e ninguém nunca mais fará. Perdemos nós, mas,  céu ficará mais divertido.  Vá com Deus Professor do verdadeiro humor





Nenhum comentário: