quarta-feira, 7 de março de 2012

VAMOS FICAR DE OLHO: CALÇADAS DO RIO PASSARÃO POR REPAROS.




.
Calçadas de Portugal
Pode ter sido coincidência, mas, depois da publicação da matéria no Blog e nos portais de notícia “Eu-Reporter” do Globo e “Vc-Reporter” do Terra, a Secretaria de Conservação começa a partir de hoje as reformas das calçadas da cidade, em especial na zona Sul do Rio de Janeiro.
Os calceiteiros, profissão muito respeitada em Portugal, percorrerão as via utilizando um triciclo com compartimento para armazenar areia, pedras, cimento e outros utensílios que serão usados para recolocação das pedras. Trechos da Lagoa Rodrigo de Freitas, Copacabana e Avenida Delfim Moreira serão os primeiros a terem o serviço.
Com relação as calçadas retratas na matéria, a Secretaria de Conservação notificará o Hotel JW Marriott a providenciar em até quinze dias o conserto. Vejam a resposta da Prefeitura ao Portal Terra.
"A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos informa que a administração do hotel será notificada amanhã (quarta-feira) para que os reparos sejam executados no prazo de 15 dias", afirmou o órgão público, em nota oficial.
Já o hotel fez questão de se pronunciar e afirmou que o problema será resolvido com rapidez. "O JW Marriott Hotel Rio de Janeiro agradece ao leitor e informa que o problema será resolvido até amanhã, dia 7 de março, com o rejuntamento das pedras portuguesas que fazem parte do calçadão".
O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. 

Nota do Redator: É impossível ter um cidadão em cada esquina, mas, com certeza em cada esquina tem um cidadão, que se fizer a sua parte conseguem que os órgãos públicos tomem providências sobre problemas que o aflige.

Nenhum comentário: