sexta-feira, 16 de março de 2012

EU! EU! E EU! : MINISTRA SÓ CONJUGA O VERBO NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR.

 
 

Quem nunca conviveu e se aborreceu com uma pessoa que no alto da sua “onipotência”, acha  que só o que ela diz e escreve tem valor, sem dar chance a outros de manifestar pensamentos e interpretações diferentes. Pois isto está acontecendo dentro do governo brasileiro. Deputados e Senadores diferentemente do sorriso acima, estão descontentes com a ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti, que segundo eles, é truculenta e intransigente e impõe principalmente ao membro do PT e do PMDM, somente as vontades do governo sem permitir um diálogo aberto, levando inclusive ao Partido Republicano (PR), a romper com o Planalto, passando a integrar a oposição.
Além do comportamento da ministra, outro fato que levou a ruptura da relação do PR com o governo, foi o fato da presidenta Dilma Rousseff em manter no cargo de ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos, que era ocupado por Alfredo Nascimento (PR-AM).
O estremecimento da relação entre o Senado e a Câmara já vem de algum tempo. Em dezembro o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, demoveu Dilma de substituir seus líderes, mas, na última sexta-feira ao ser comunicado pela presidente de que eram inevitáveis as mudanças, fez como Pôncio Pilatos, que era careca e lavou as mãos.
 
Nota do Redator: A pessoa intransigente e megalomaníaca sempre provoca dificuldades na relação com outras e na maioria das vezes que não tem nada a haver com isso é quem sai perdendo. No caso em discussão, o perdedor é o povo, que sustenta esta máquina, que discute muito para produzir pouco ou nenhum resultado em seu favor.




Nenhum comentário: