quinta-feira, 8 de março de 2012

HOMENAGEM: PARABÉNS MULHER HOJE É O SEU DIA.











O blog parabeniza as MULHERES pelo seu dia comemorado nesta quinta-feira, 08 de Março e agradece aos acessos diários nas notícias nele postada.
A data foi criada, pela tenacidade das mulheres russas que se manifestaram em busca de melhores condições de trabalho e vida e estas manifestações deram origem a Revolução de 1917. No ocidente o Dia Internacional da Mulher começou a ser comemorado no início do século até a década de 1920 e depois foi esquecido, até ser resgatado pelo movimento feminista de 1960e o ano de 1975 foi designado pela Organização das Nações Unidas, como o Ano Internacional da Mulher.
No Rio de Janeiro, para comemorar esta importante data, Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro,  montou um palco onde artistas se apresentaram durante a tarde. O conjunto da COMLURB também participou da festa e obviamente as mulheres componentes da banda, foram a atração.
Mas, nem tudo é comemoração. Especialistas em saúde estão orientando sobre a prevenção de doenças, principalmente o câncer de mama e a Comissão de Defesa, presta serviço de orientação com relação a violência doméstica contras as mulheres que cresce a cada dia.
Vale lembrar que a violência não se caracteriza apenas fisicamente. Palavras e atos, não deixam marcas aparentes e também ferem o âmago e deixa muitas vezes sequelas incuráveis.
Mulheres não temam. Ao primeiro sinal de agressão seja ela física ou verbal, denuncie. Procure a delegacia mais próxima de sua casa ou um órgão de defesa de seus direitos.
Parabéns! Parabéns! Parabéns!

Nenhum comentário: