terça-feira, 13 de março de 2012

DESPERDÍCIO: FAMILIA FITTIPALDI LEVA R$ 1 MILHÃO DO GOVERNO.


 


Depois do Ministro da Saúde declarar o fraco desempenho da cidade do Rio de Janeiro com relação a saúde, o governo Federal do invés de investir mais dinheiro no Estado, resolveu beneficiar a riquíssima família Fittipaldi.
O Ministério do Esporte liberou ao instituto mantido pelo ao ex-corredor da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi a quantia de R$ 1.001.203,00 captados através da Lei de Incentivo ao Esporte.
O “trocadinho” será usado na formação de seu neto, o piloto Pietro Fittipaldi, na categoria de automobilismo Nascar, dos Estados Unidos.
Para que este “pequeno benefício” fosse concedido, ao “pobre jovem” de quinze anos, o governo abre mão de arrecadar de empresas e pessoas físicas um e seis por cento de impostos, respectivamente, sangrando os cofres públicos.
Questionado sobre o absurdo o atual ministro do Esporte Aldo Rabelo, tirou o corpo fora e disse que o benefício foi concedido por seu antecessor Orlando Silva e que vai analisar a forma como foi concedido.

Nota do Redator: Enquanto muitos avós e avôs lutam para ajudar seus netos a estudar, o de Emerson ganha este presentão para brincar de carrinho. É desta forma que caminha a austeridade do governo Federal. Alguém pode  dizer onde está a presidenta nesta hora?  Daqui a pouco vão sentir saudades do Ricardo Teixeira.

Nenhum comentário: