quarta-feira, 14 de março de 2012

PROCON “AFUNDA” SITES DE VENDA: SUBMARINO E AMERICANAS.COM ESTÃO SUSPENSOS POR 72 HORAS.

Voltar para página inicial
Voltar para página inicial 


No dia 06 de junho, publicamos que o site Americanas.com estava com problemas com a justiça, por não cumprir o compromisso de entregar as mercadorias a seus compradores, pois bem, como a prática continuou o Procon-SP, vinculado a Secretaria de Justiça e da Defesa  da Cidadania, suspendeu por setenta e duas horas o comércio eletrônico do site. Foram púnicos também o Shoptime e Submarino, enquanto a empresa B2W proprietário dos sites pagará R$ 1,744 milhão de multa.
Ao que parece, os site não suportaram o crescimento de 180 por cento na demanda, que saltou de 2.224 em 2010 para 6.233 em 2011.
O Procon alerta que o consumidor que se sentir lesado pelos sites devem procurar imediatamente os órgão de defesa de seus direitos.

Nota do Redator: A compra via internet deve ser feita depois de análise dos sites. Há muito os citados vêem recorrendo das resoluções do Procon e por isso, mesmo que voltem a operar o consumidor deve evitá-los por algum tempo. Comprei uma mercadoria no Americanas.com há mais de um ano e até agora não recebi a garantia estendida pela qual paguei.


Nenhum comentário: