terça-feira, 20 de março de 2012

MEDIDAS NOVAS PARA PRÁTICA ANTIGA: HOSPITAIS ABRIRÃO INQUÉRITO PARA APURAR “POSSÍVEL” CORRUPÇÃO.



Até a Luiza que estava no Canadá sabia que estas falcatruas sempre existiram e agora depois que o Fantástico exibiu a cara de pau dos corruptores é que as autoridades vão tentar achar os “possíveis” corruptos. Há muito está explicado por que os pacientes não encontram medicamentos, gaze, esparadrapo, macas, cadeiras e outros materiais de capital importância para o atendimento, porque o dinheiro que deveria ser usado para comprar materiais e equipamentos está servindo para bancar o luxo de servidores estaduais e federais que trabalham em pontos cruciais das unidades de saúde, enquanto os hospitais estão  cada dia mais sucateados.
Culpar apenas os responsáveis pelas compras e pela corrupção parece-me muito pouco, pois existem, com certeza, outros envolvidos responsáveis para a liberação para que elas sejam efetivadas.
O Diário Oficial de União desta terça-feira (20), em caráter emergencial baixou a portaria da Secretaria de Atenção à Saúde (como se alguém estivesse dando atenção para a Saúde neste país) para que os diretores do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), Instituto Nacional do Câncer (INCA) e o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), determinando o prazo de três dias para abertura de processos administrativos para apurar “se existem” irregularidades nos contratos firmados com as empresas Bella Vista Refeições Industriais, Locanty Soluções e Qualidade, Rufolo Serviços Técnicos e Construções e Toesa Service.

Nota do Redator: Perto de tudo que está se vendo, o “Rei das Quentinhas” era um santo. Esperem que depois que os holofotes apagarem, tudo voltará como dantes no mar de Abrantes. Até o próximo escândalo.


Nenhum comentário: