quinta-feira, 1 de março de 2012

MAIS UMA DA (IN) JUSTIÇA BRASILEIRA: MULHER DE 74 ANOS É PRESA POR NÃO PAGAR PENSÃO.


Idosa de 74 anos deixou de pagar pensão por seis meses e foi presa. (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Foto: Reprodução TV Anhanguera
Enquanto dos estupradores que foram liberados pela justiça, apesar de diversas condenações e mandados de prisão, uma senhora de 74 anos , passou trinta horas encarcerada por não ter pagado a pensão alimentícia para quatro netos.
O inconcebível fato ocorreu em Vianópolis, a 95 Km de Goiânia e indignou seus 12.548 habitantes, mas, o delegado afirmou que perante a Lei, a prisão era legal.
Luzia Rodrigues Pereira, paga a três anos, no lugar do filho, que está desempregado (há três anos)  pensão aos netos e pelo atraso nos últimos seis meses, por motivos financeiros, já que ganha R$ 272,00 e mal consegue comprar os remédios controlados que lhes foram prescritos, deixou de arcar com a obrigação que lhe fora imposto, a ex-nora denunciou-a a justiça, que ordenou sua prisão.
Revoltados com a situação, vizinhos consternados, fizeram uma “vaquinha” e arrecadaram os R$ 1.500,00 devidos para que ela fosse libertada na tarde da última quarta-feira (9).
A filha de Da. Luiza, Saleta Auxiliadora Pereira, resumiu o fato com uma frase, da qual os leitores farão coro. Ela disse:
 “Tem tanta gente solta que deveria estar na cadeia. Mas é mais fácil colocar uma senhora de 74 anos do que um bandido, um político. Então, fazer o quê?”.

Nota do Redator: Existem horas que o orgulho de ser brasileiro fica ferido. São as tais leis para os três “ps”. Absurdo.


Nenhum comentário: