sexta-feira, 23 de março de 2012

TÁ CHEIRANDO MAL: PACIENTES DO HOSPITAL DOS SERVIDORES DO ESTADO RECEBEM ROUPAS SUJAS.


 



O governo Federal precisa intervir neste caso imediatamente. A Brasil Sul Indústria e Comércio Ltda, responsável pelo fornecimento de roupas de cama e uniformes ao Hospital Federal dos Servidores do Estado, localizado na Rua Sacadura Cabral nº 172, na Gamboa, Centro do Rio de Janeiro, apesar do contrato milionário que tem com a unidade de saúde, fornece diariamente “cobertores velhos, roupas e lençóis rasgados e cobertores com mau cheiro”, conforme apontou um funcionário, que disse ter vergonha de  fazer a distribuição do material aos pacientes e funcionários.
A corrupção é tanta , que usavam a artimanha de aumentar o volume do peso da roupa lavada, segundo informações da Controladoria Geral da União, que revelou em seu relatório que apesar da diminuição de 5,28% de pacientes , a quantidade de roupa suja subiu 56,81%, levando a um superfaturamento de 11.800 kg, o que significa um prejuízo de R$ 1.001.820,00.
Como prêmio, a empresa mesmo sendo investigada por fraude desde 2005, fechou novos contratos de prestação serviços com a prefeitura do Rio de Janeiro e continua participando de licitações  (licitações?) públicas.

Nota do Redator: O Hospital dos Servidores está em “Estado” precário há muito tempo. 

Nenhum comentário: