segunda-feira, 12 de março de 2012

SAÚDE: HOSPITAL PROMOVE PREVENÇÃO AO GLAUCOMA.


Prédio do Hospital Federal dos Servidores do Estado
Médicos do Hospital Federal dos Servidores do Estado, em conjunto com a Secretaria de Saúde e Defesa Civil, através de parceria com a Associação de Amigos de Portadores de Glaucoma, estão promovendo esta semana um mutirão para atender as pessoas a fim de diagnosticar a presença da doença.
O evento começou no último domingo (11) na Rocinha, terá prosseguimento na próxima quinta-feira (16) na Rua Sacadura Cabral nº 120 na Gamboa, no Centro Oftalmológico do hospital.
A unidade de saúde é dotada de dez consultórios para tratamento de glaucoma, catarata, córnea, pálpebras e outras doenças oftalmológicas.
Dr. Gilberto dos Passos, chefe do setor de oftalmologia é o responsável para coordenação dos serviços e faz um alerta de que a prevenção é o melhor remédio.
O Hospital também tem um serviço dirigido às crianças chamado “Olho no Olho”, que faz medição da pressão ocular e faz captação para o Banco de Olhos Nos último seis meses foram feitas 400 cirurgias de catarata.

    Gilberto dos Passos

·         Graduação em Medicina
·         Residência Médica em Oftalmologia no Hospital dos Servidores do Estado (1976-1977)
·         Pós-graduação em Neuro-Oftalmologia na P.U.C. (1976-1977) Especialização em Oftalmologia pela S.B.O. - Conselho Brasileiro de Oftalmologia - Amb.
·         Membro da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e Conselho Brasileiro de Oftalmologia
·         Concurso Público : (1997)

Nenhum comentário: