quarta-feira, 7 de março de 2012

DA SÉRIE “IGUALZINHO” AQUI: SECRETÁRIO DOS TRANSPORTES RENUNCIA DEPOIS DE SUCESSIVOS ACIDENTES.


Não se animem caros leitores por que não foi no Rio de Janeiro. Juan Pablo Schiavi, secretário de transportes de Buenos Aires, na Argentina, renunciou do cargo nesta quarta-feira (07), não suportando enxurrada de críticas que vinha sofrendo depois do acidente ferroviário que matou cinco  pessoas e deixou mais de setecentas feridas no dia 22 de fevereiro de 2012.
Passageiro ferido é resgatado de trem descarrilhado em Buenos Aires (Argentina) Leia mais
As infelizes declarações proferidas por ele depois do acidente,  foi a gota d’água, para que a oposição pedisse sua destituição. Em uma de suas falas, ele atribuiu que a causa do acidente foi motivada pela excessiva carga de passageiros.
Somente em 2011, cinco acidentes ferroviários deixaram 23 mortos e 300 feridos.
Diferentemente do que acontece na cidade cheia de encantos mil, o ex-secretário está proibido de deixar o país, enquanto o juiz Cláudio Bonádio, não concluir as investigações da causa e da responsabilidade pelo acontecimento.
O governo argentino, interveio na Trens de Buenos Aires (TBA), empresa concessionária que explora o transporte.
No Rio de Janeiro, mesmo depois dos acidentes com o bondinho de Santa Tereza, barcas e  catamarães, o secretário de transportes Júlio Lopes, declarou ao noticiário “Bom Dia Rio”, exibido semana passada pela Rede Globo de Televisão, que “apesar dos problemas, o transporte da cidade atende aos padrões internacionais” e arrematou dizendo que os serviços das barcas “apresenta um índice de performance internacional perfeito”.
Ele continua no cargo.

Trem colidiu na estação Once em Buenos Aires Leia mais

Bondinho de Santa Teresa




Nenhum comentário: