quinta-feira, 22 de março de 2012

DESCASO: DIA MUNDIAL DA ÁGUA É “COMEMORADO” COM DESPERDÍCIO EM COPACABANA.





Ao que parece, a CEDAE não está nem um pouco preocupada com ao alerta mundial para que se evite o desperdício de água no planeta. Há quase duas semanas um vazamento na esquina da Rua Santa Clara com Domingos Ferreira, um vazamento de água potável desperdiça diariamente centenas de litros.
Apesar das reclamações a CEDAE faz ouvidos moucos e não providencia os reparos. A água desperdiçada é tão limpa, que moradores de rua estão bebendo.
Estas fotos foram tiradas na manhã desta quinta-feira (22), em que se comemora o “Dia Mundial da Água”.

A CRIAÇÃO:
A Assembléia Geral da ONU, através da resolução A/RE/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, declarou que o dia 22 de março de cada ano seria dedicado a comemoração do Dia Mundial da água, com o sentido de alertar a população mundial que o desperdício dos recursos híbridos poderá levar as pessoas a irem buscar cada vez mais longe a água necessária para a sobrevivência.
Hoje, quase cinquenta por cento da água consumida vem de bacias hidrográficas distantes e cientistas alertam que a continuidade do descaso, poderá levar a escassez já no ano de 2020.
O Brasil é detentor de 12% da água potável do mundo e setenta por cento dela é a captado da Bacia Amazônica.
Desperdício como este mostrado em Copacabana são comuns. Muitas pessoas lavam o carro em casa e enquanto passam o produto de limpeza deixam a borracha esguichando. Lavas-jato são campeões em jogar água fora.


Nota do Redator: Não podemos esquecer que também pecamos quando nos ensaboamos com o chuveiro aberto e fazemos barba com a torneira da mesma forma. Reflitamos, pois a água pode acabar.

Nenhum comentário: