segunda-feira, 26 de março de 2012

HOMENAGEM PÓSTUMA: O CENTENÁRIO DE MÁRIO LAGO


 


 




 Dez anos depois de sua morte em 30 de maio de 2002, o advogado, poeta, radialista, letrista ,  ator e tricolor  Mário Lago, será homenageado pelo seu centenário transcorrido em 26 de novembro de 2011 por iniciativa da família.
A exposição  “Lago eu sou- Mário Lago, um homem do século XX, que será aberta nesta segunda-feira (26) às 18 horas no Arquivo Nacional, apresentará fotos, áudios, documentos e vídeos do compositor de “Amélia”, a mulher de verdade. O acervo cuja curadoria é de Mário Lago Filho, sob a direção geral de Mariana Marinho, mostrará fotos de família e amigos e texto dos quais o lago fala de si. Outra parte da exposição, mostrará o lado boêmio de Mário Lago. Novelas e filmes das quais o ator participou, programas da Rádio Nacional, entre muitos outros, também serão mostrados, nesta imperdível oportunidade.

Nota do Redator: As homenagens hoje prestadas pela  Rede Globo a Chico Anysio refletem que o nosso país do dá valor às pessoas depois que elas morrem. Não podemos esquecer que a mesma emissora magoou o comediante que foi deixado de lado, tão logo sofreu um acidente na piscina de sua casa e agora, o reverencia como se nada tivesse acontecido.

Nenhum comentário: