quarta-feira, 21 de março de 2012

DA SÉRIE OS COITADINHOS: SENADOR DIZ QUE POLÍTICOS BRASILEIROS GANHAM POUCO.


 

Não riam leitores, mas esta piada teria o tom cômico se não fosse trágica e desrespeitosa com o povo brasileiro, entretanto, a queixa foi proferida pelo senador Ivo Cassol (PP-RO).
Ele pediu na última terça-feira (20), vista ao processo que tramita na Comissão e Assuntos Econômicos, que acabaria definitivamente com o pagamento do 14º e 15º salários pagos aos parlamentares e pelo andar da carruagem teremos que engolir por mais algum tempo esta farra com o dinheiro público.
Na maior cara de pau, o senador reclamou que ganha pouco e exigiu que os senadores que votarem a favor da aprovação do processo devolvam o que receberam aos cofres públicos, numa manobra para que todos voltem pela continuação da maracutaia.
Jogou “na cara” dos seus eleitores, que com o “pouco” que ganha é obrigado a financiar passagens, remédios e quando é convidado para patrono tem que arcar com as despesas da formatura daquele que o convidou. Bem feito.
Salientou, porém, que o fato de promover alguns agrados aos eleitores não é para angariar votos e sim por uma questão humanitária. Para os jornalistas, disse que a zeladora da Casa ganha mais do que eles.
Finalizando o rol de descaso com o povo, bradou:
- Mas eu quero me inteirar melhor do projeto. Quando me perguntaram se eu concordava com o 14º e 15º salários sem imposto de renda, eu disse que o dinheiro que estava na minha conta certamente era legal. Não sou o vilão da história. O senador que votar contra aqui, pelo fim do benefício, vai ter que provar que devolveu tudo que recebeu”.

Nota do Redator: Coincidentemente hoje é dia 21 de Março, Dia do Circo e o palhaço é o povo.


Nenhum comentário: