terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

VOCÊ CONFIA EM ALGUÉM? PESQUISA MOSTRA DESCONFIANÇA DOS BRASILEIROS.


Gato escaldado, tem medo de água fria. Uma pesquisa realizada pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, mostrou que o brasileiro “confia desconfiando”. No estudo coordenado pela professora Luciana Gross Cunha, constatou-se que 89% da população acha o judiciário lento e cinquenta e cinco por cento, questiona o poder revestido a instituição.
A dificuldade de acessar os serviços judiciais e os custos para isto, foi apontada por setenta e oitenta por cento dos entrevistados, respectivamente.
A confiança no judiciário ficou em sexto lugar, ganhando da polícia , mas, perdeu para a Igreja Católica, Forças Armadas, imprensa escrita e Ministério Público.
Além de outros dados, a credibilidade da família foi avaliada e 87% por cento dos pesquisados disseram que confiam ou confiam muito em seus familiares, seguidos de amigos.
Os colegas de trabalho e os vzinhos ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente e apenas dezenove por cento disse que confiam em todo mundo.
 Nota do Redator: Entre amigos, colegas de trabalho, vizinhos e parentes, prefiro não opinar para não ferir suscetibilidades. Apenas para lembrar, dia 14 de fevereiro é o Dia da Amizade. Deu para entender?




Nenhum comentário: