terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SAÚDE: NEGLIGÊNCIA NÃO MEDE STATUS DE PACIENTE.


O mesmo hospital no qual morreu o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, que segundo a família foi vítima de negligência, agora sofre a mesma acusação depois da morte na manhã desta terça-feira (14) de Marcelo Dino Fonseca de Castro e Costa, de treze anos, filho do presidente da Embratur, Flávio Dino.
Familiares registraram boletim de ocorrência na 1ª Delegacia Policial do Distrito Federal, onde acusam o Hospital Santa Lúcia de ter demorado no atendimento do jovem que deu entrada na segunda-feira (13), com crise de asma e morreu de enfarte.
A Embratur informou em nota oficial que o velório será ainda nesta terça-feira, a partir das dezenove horas, na Capela 10, do Cemitério Campo da Esperança e o sepultamento será na quarta-feira (15), às 10 horas.
Nota do Redator: Se hão  houvesse  demora em apurar e punir casos de negligência médica, fatos como este seriam evitados. Se Hospital, já tivesse sido punido pelo caso anterior, os profissionais tomariam como exemplo e se dedicariam mais. Se provada a falha no atendimento, será mais uma vida que começava ceifada pela falta de responsabilidade e profissionalismo, diferentemente no eu diz a apresentação do site do hospital, vejam:

O Pessoal

Quando o assunto é saúde, a formação, o cuidado 
e a experiência são elementos fundamentais para salvar uma vida.
São essas as qualidades que formam a base do corpo médico e funcional do Hospital Santa Lúcia e que orientam a assistência prestada aos seus pacientes.
Com um trabalho de pesquisa e atualização constante, que vai muito além das atividades profissionais normais, nossos médicos se mantêm, em cada especialidade, na vanguarda da evolução da ciência médica, tanto nas técnicas de diagnóstico, quanto na utilização dos mais modernos medicamentos e equipamentos.

Nenhum comentário: