quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TRANSPORTE: ACIDENTE DE TREM NA ARGENTINA SERVE DE ALERTA PARA O RIO DE JANEIRO.


Ferido em acidente de trem em Buenos Aires recebe atendimento

Bonde descarrila e tomba em Santa Teresa - Felipe Hanower O Globo
O terrível acidente que vitimou fatalmente até agora cinquenta pessoas e feriu outras 676, na Argentina, deve servir de alerta para os responsáveis pelos transportes ferroviários do Rio de Janeiro.
Diariamente usuários das composições do metrô  e da supervia, sofrem com defeitos e em alguns casos, são obrigados a caminharem pela linhas férreas. Quando questionados, os diretores das empresas dizem que pelos menos por mais dois anos, os problemas continuarão, mas, que “estão fazendo o máximo” para resolvê-los.
As autoridades de Buenos Aires aventam a possibilidade de falta de manutenção no trem que não conseguiu frear e chocou-se contra a estação de Once, já que segundo eles foi um dos primeiros a serem adquiridos, não muito diferentes dos que transitam por aqui.

Nota do Redator: O acontecimento nos remete a tragédia do bondinho de Santa Teresa, que depois dos inúmeros discursos, muito pouca coisa foi feita. Prevenção é a melhor maneira de evitar acidentes graves e o exemplo está sendo dado.

Nenhum comentário: