terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FIM DO ENGÔDO: ANVISA PROIBE A VENDA DO GINKGO BILOBA.


Ginkgo fruit, Caen, 11.2000

Os comerciais de televisão que alardeiam milagres produzidos por remédios pseudamente naturais, vendidos “com desconto” se você ligar nos “próximos cinco minutos” estão prestes a sair do ar, para o bem da saúde dos telespectadores.
Na última segunda-feira (06), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária baixou portaria proibindo que a Salvia Industria e Comércio de Cordas Ltda, para que fabricar e comercializar o “miraculoso” Ginkgo biloba com ginseng e castanha da índia, o semente Salvlimp e todos quaisquer outros sujeitos a fiscalização da vigilância.
Descobriu-se que a empresa não tem licença, autorização e nem registro junto ao órgão. Na mesma “canetada”, foram suspensos também a produção do sene, chá verde cápsulas, catuaba, terretris, cáscara sagrada, castanha da índia, composto laxante, alcachofra e berinjela e muitos outros fabricados pelo CNPJ 39.635.925/0001-44, Inscrição Estadual 081.690.77-0, em nome de Israel dos Santos Costa-ME.
Para maiores informações sobre a gama dos remédios proibidos ao uso, o consumidor deve consultar a página do Diário Oficial da União, publicada no dia 06 de fevereiro.

Nota do Redator: As emissoras de televisão deveriam ter mais cuidado, ao fazer propaganda de produtos, principalmente medicamentos. As pessoas que fazem os anúncios são formadoras de opinião e acabam induzindo o telespectador a erro.
Outra medida que deveria ser tomada pelo Ministério Público, é o incentivo a aposentados e pensionistas de contraírem empréstimos consignados. As apresentadoras e apresentadores que incitam tal prática estão “nadando” no dinheiro, enquanto os aposentados e pensionistas, depois dos descontos em seus contracheques, não teem dinheiro nem para comprar remédios.

Nenhum comentário: