segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SOLIDARIEDADE: POLICIAIS DO RJ AMEAÇAM A ANTECIPAR GREVE.




Apesar do otimismo do Governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho, de que a greve dos policias militares, bombeiros e agentes penitenciário marcada para o dia 10  não acontecerá, o movimento continua vivo e existe até a ameaça de antecipação caso os colegas da Bahia sejam rechaçados com violência.
Desde terça-feira (31), os grevistas estão acampados do prédio da Assembléia Legislativa do Estado, e o Exército que está utilizando helicópteros e blindados, usou da força nesta segunda-feira, atirando bombas de efeito moral e balas de borracha.
A liderança do movimento carioca, publicou nota no blog  SOS PMERJ, que diz o seguinte: “O movimento em prol da DIGNIDADE dos Bombeiros e Policiais do Estado do Rio de Janeiro vem informar que qualquer covardia cometida contra os militares da Bahia e seus familiares, que estão ocupando a Assembleia Legislativa de lá, ocasionará a deflagração da GREVE GERAL no Rio de Janeiro antes do previsto".
Na Bahia, a Superintendência de Telecomunicações das Policias (Stelecom), divulgou que desde o começo da greve foram registrados até hoje 93 homicídios, mais da metade dos que aconteceram em fevereiro 2011, quando foram registrados 172 casos.
Através de comunicados, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, tenta demover os policiais da greve, mas caso ela aconteça, O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Choquem que não tem a unanimidade do movimento, serão convocados para garantir a segurança do estado.
Nota do Redator: Enquanto o estado gasta “rios de dinheiro” com ornamentação da cidade para o carnaval e em outros eventos, querem dar o aumento dos policiais de forma escalonada, como se suas despesas também escalonadas. Brevemente bombeiros e policias serão chamados novamente de vândalos e vagabundos. Esperem.

Nenhum comentário: