sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

FALTA POUCO: BONDINHOS DE SANTA TERESA VOLTAM A CIRCULAR EM 2014.




O Carioca “pessimista” que dizia que os problemas dos bondinhos de Santa Teresa demorariam a ser revolvidos, “errou” feio. Nesta sexta-feira (24), foi anunciado que em breve, no primeiro semestre de 2014, eles que estão inoperantes há seis meses, voltarão a operar. O “mais importante”, que é o valor da passagem ainda não foi definido, mais já se sabe que “logo logo”, 14 composições com capacidade para 24 passageiros cada uma, estarão disponíveis à população. Outras novidades inclusas no investimento de R$ 110 milhões, é que as composições serão dotadas de câmeras e de outros “apetrechos’ para dar maior segurança aos passageiros, para que não volte a acontecer o acidente que vitimou fatalmente quatro pessoas e deixou outras cinquenta feridas.
Ouras novidades que estão sendo anunciadas e que os cariocas deverão anotar para cobrar no futuro, é que o sistema será ampliado até a Estação Silvestre, que interligará o trem do Corcovado, possibilitando aos usuários a compra de bilhetes na Estação Carioca, para visitação ao Cristo Redentor.
“Para “minimizar” os custos, o novo sistema foi elaborado com a Consultoria de técnicos da Carris, que é uma em presa P O R T U G U E S A”, que segundo o governo, tem experiência no setor.

Nota do Redator: Existem outras mirabolantes promessas e só nos resta esperar até 2014, que, aliás, está “logo ali”. Com relação a empresa de consultoria, mais uma vez a “Prata da Casa” foi deixada de lado. É assim que a mão de obra nacional é valorizada.

Nenhum comentário: