quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SERIA UMA HOMENAGEM AO VASCO? NOVELA DA GLOBO FAZ PROPAGANDA DE BACALHAU.



Para criticar tem que assistir e nesta quinta-feira (23), mais uma vez a Rede Globo, na exibição da  novela “Fina Estampa” tentou mexer com a inteligência do telespectador. Mesmo tendo chegado faminta e em cima da hora para o jantar, Griselda preparou o prato em minutos para a família. Talvez prevendo que a filha preguiçosa ficaria de amasso no sofá com o noivo, deixou o bacalhau de molho, antes de ir para o trabalho e os temperos já devidamente cortados.Como num milagre foi só entrar na cozinha e servir a família, como fazia a sua mãe.
A antiética doutora, vivida por Renata Sorrah, teve a mesma idéia e preparou o prato para o seu troglodita e aproveitou para fazer propaganda de um vinho e perdeu longos e chatos minutos ensinando ao brutamontes, como se abre uma garrafa de vinho delicadamente
Fica explicada com este e outros abusos com a inteligência dos telespectadores a vertiginosa queda na audiência da emissora, que perdeu até na transmissão do desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
Na onda de falta de educação, esqueceram de mandar o René lavar as mãos, antes de “enfeitar” o prato para um cliente e para “colaborar” com o povo brasileiro, entrou no ar o “didático” e “necessário”  e "inteligente" Big Brother Brasil, que antes que alguém servisse bacalhau, mudei de canal. 

Nota do Redator: O bacalhau já foi utilizado melhor pela Globo, quando o Chacrinha existia. Quem nunca viu a cabeça do bacalhau, esta é a oportunidade.

Nenhum comentário: