sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MÚSICA DE LUTO: MORRE PERY RIBEIRO.







Internado a trinta dias segundo informação da esposa e empresária Ana Duarte, para tratamento de uma endocardite, morreu na manhã desta sexta-feira (24) no Hospital Universitário Pedro Ernesto, o cantor Pery Ribeiro, aos setenta e quatro anos.
Ainda segundo Ana, a alta do cantor estava prevista para esta semana, mas, um enfarte fulminante não permitiu.
UM POUCO DA HISTÓRIA
Filho de Herivelto Martins e Dalva de Oliveira, influenciadores no seu gosto pela música, Peri de Oliveira Martins (27 de outubro de 1937 – 24 de Fevereiro de 2012), começou a carreira artística ainda aos três anos de idade, quando participava ao lado da mãe de dublagem de desenhos de Walt Disney. Enquanto Dalva fazia voz de Branca de Neves, ele fazia a do anão Dengoso. Sua grande reentre foi aos quatro anos de idade quando se apresentou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O “Y” em substituição ao “I” em seu nome, foi uma sugestão de César de Alencar , em 1959, quando era cameraman do programa Paulo Gracindo, na extinta Rádio Tupi. Sua primeira música de sucesso comercial, que virou hit em todo mundo,  foi a versão em inglês de “Garota de Ipanema”. Em toda sua carreira, foi detentos de cinquenta troféus e 12 prêmios importantes, entre eles o Troféu Imprensa, Chico Viola e o Roquete Pinto. Em momentos jazzísticos, dividiu palco com a cantora Leny Andrade. Retornou em 2011, depois de viver por uma grande temporada com a família em Miami.
Entenda a doença explicada por um site de medicina:



Endocardite é uma infecção que atinge parte da membrana que encobre as válvulas cardíacas. Pode atingir também várias partes do coração. Infecções de origem dentária estão entre as principais causas da endocardite infecciosa. Pode ter origem bacteriana, após uma bacteremia. A endocardite infecciosa é a infecção do endocárdio por microorganismos. O endocárdio é a camada mais interna do coração.



Nota do Redator: Ainda há muito que falar de Pery Ribeiro, então é melhor ouvi-lo.

Nenhum comentário: