sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CNJ PROVA A SUA IMPORTÂNCIA: VOTADA A ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO DE JUÍZES.


A representante do povo

A população brasileira saiu vitoriosa com o reconhecimento de 6 magistrados contra cinco que o Conselho Nacional de Justiça, tem poderes para abrir investigação sobre a conduta dos magistrados , que vem sendo alvo de denúncias e ganhos discrepantes com os permitidos.
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil vibrou com a decisão dizendo que “é uma vitória da cidadania”. Ophir Cavalcante salientou ainda, que agora com a transparência das investigações, saiu ganhando a sociedade brasileira, “que continuará contanto com um Judiciário fortalecido”.
O vice-presidente da Ordem frisou que se no passado esta decisão já existisse, o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello, teria sido condenado e o crime do mensalão não seria “fruto da impunidade”.
A ministra Eliana Calmon, se disse emocionada com o voto da ministra Rosa Weber, pela manutenção dos poderes, resgatando uma dívida de vinte anos com a sociedade. Ressaltou ainda, que mesmo a vitória apertada de seis votos a seis, não tirou o brilho e o valor do feito.

Nota do Redator: Apesar das evidências, quem assistiu ao programa “Entre Aspas”, apresentado pela jornalista Mônica Waldvogel , na Globo News, pode notar que a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), representada pelo seu  presidente Nelson Calandra, não admite a derrota e durante os questionamentos da jornalista e do Advogado e Professor de Direito Oscar Vilhena (FGV/SP), manteve o discurso pesado e arrogante do Judiciário.

Nenhum comentário: