quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

LUTO NA MUSICA AMERICANA: MORRE ÍCONE DA SOUL MUSIC.





Criador de um dos programas mais populares dos Estados Unidos, responsável pela apresentação de lendas da Sou Music como James Brown, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Marvin Gaye, Jackson Five, entre outros, morreu nesta quarta-feira em sua casa no bairro de Sherman Oaks, em Los Angeles, aos setenta e cinco anos, o apresentador Don Cornelius que durante décadas comandou o “Soul Train”.

Depois de ouvirem um disparo, vizinhos chamaram a polícia que encontraram o apresentador baleado, que levado ao hospital não resistiu.

O programa tornou-se revolucionário por ter sido o primeiro a se dedicar a cultura negra americana e ficou no ar durante trinta e cinco anos (1971-2006), entretanto, Cornélius deixou o programa em 1993.
O maestro a arranjador Quincy Jones disse estar “arrasado” com a morte do amigo que tanta contribuição trouxe para a música americana.
A polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Nota do Redator: Uma das marcas registradas da apresentação, era que dançarinos anônimos se apresentavam juntos com as atrações principais. Vejam algumas delas.

Nenhum comentário: