quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

LUTA PELA PRESIDÊNCIA DOS EUA: MITT ROMNEY VENCE MAIS UMA PRÉVIA DOS REPUBLICANOS.





x

Foi dada a largada. O ex-governardor de Massachusetts, ganhou com folga a eleição prévia do Partido Republicano no estado da Flórida. O também empresário segundo sua assessoria obteve 46,4% dos votos, contra os 31,9% conseguidos por Newt Gingrich. O último lugar ficou para Ron Paul, com os magros sete pontos percentuais. Esta foi a segunda das quatro prévias do partido para decidir quem será o adversário do presidente Barack Obama, que tenta a reeleição.
Por um estado de grande índice populacional, a vitória de Mitt, foi considerada importantíssima, já que ele ganha 50 delegados para representar sua candidatura na Convenção Nacional do Partido, que selará definitivamente a escolha do candidato.

QUEM É MITT ROMNEY?
Willard Mitt Romney nasceu em Detrot no dia 12 de março de 1947. Político filiado ao Partido Republicano, foi pré-candidato para a presidência dos Estados Unidos no ano de 2008, mas, abdicou da idéia em fevereiro do mesmo ano. Governou o estado de Massachusetts de 2002  a 04 de janeiro de 2007. Filho do ex-governador de Michigan George W. Romney, sua criação foi em Bloomfield Hills, até ir para a França como missionário mórmon. Casado com Ann  Romney desde 1969, é pai de cinco filhos e também empresário, no ramos de consultoria de gestão.
Em 1964 foi batido por Ted Kennedy na candidatura ao  Senador, mas, o seu feito de destaque ocorreu em 2002, quando presidiu e organizou os Jogos Olímpicos de Inverno, na posição de chefe co Comitê Organizador , transformando o duvidoso evento em um sucesso financeiro.

Nota do Redator: Para muitos pesquisadores políticos, os problemas econômicos dos Estados Unidos, podem ameaçar a reeleição de Obama. Talvez uma reviravolta de última hora, reverta a situação.

Nenhum comentário: