segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

METRÔ RIO: SERVIÇO RUIM E CARO.


Uma pesquisa realizada pelo site G1 constatou que o metrô do Rio de Janeiro é o mais caro do país. Segundo a pesquisa a variação de preço entre sete cidades, vira em 287,5% e a tarifa mais barata é a de Teresina que custa R$ 0,80 e os passageiros são servidos por nove estações.
Em São Paulo, cujo metrô tem 64 estações o usuário paga pela passagem R$ 3,00,  mais barata do que no Rio de Janeiro.
Quase toda semana, os cariocas enfrentam problemas com o serviço metroviário. Na semana passada onze estações foram fechadas e as pessoas passaram sufoco para chegar ao local de trabalho.
Segundo a direção a concessionária, o problema foi causada por furto de cabo no fim de semana, apesar de nenhuma fotografia ou filmagem ter sido mostrada do desaparecimento dos cabos.
A má prestação de serviços de transportes na cidade do Rio de Janeiro, não é “privilégio” somente do metrô. Os trans da Super Via, além de constantes atrasos, deixam passageiros no meio do caminho e muitas das vezes são obrigado a caminhar pelas linhas, expondo a vida a risco e quando protestam, o Batalhão de Choque age contra a população usando bala de borracha, spray de pimenta e bombas de efeito moral, como se estivessem combatendo bandidos.
No último domingo, embarquei numa composição do metrô rumo a Tomás Coelho e o barulho produzido pelo trem, mal deixava que os passageiros ouvissem as instruções dos altos falantes.
Vele lembrar que a cidade está repleta de turistas para o carnaval e o desserviço prestados pelos transportes, com certeza trará transtornos aos visitantes. 

Nenhum comentário: