terça-feira, 3 de julho de 2012

TEM GENTE COM “G” E GENTE COM “J”: AINDA EXISTEM PESSOAS HONESTAS.


Prezado Leitor,
Por algumas horas, passei por momentos de aflição, quando ao chegar em casa, descobri que minha carteira e os documentos não estavam em meu poder. Antes de partir para a delegacia para fazer o registro, evitando assim problemas futuros, resolvi recorrer
às redes de relacionamento, que se bem usadas, trazem benefícios a ajudam na solução de muitos problemas.
Ainda estava no computador quando tocou a campainha e um senhor que mora do apartamento 901 do Edifício Master, prédio em que eu resido, estava com minha carteira da mão para me devolver.
Segundo sua narrativa, uma amiga dele encontrou a carteira no chão da Galeria Menescal e ao mostrar ele me reconheceu (moro no bairro há vinte anos e sou muito festeiro).
Hoje, recebo da professora Fádia Moraes, amiga e leitora do Blog, além do cumprimento de solidariedade, uma estória que ratifica o que disse anteriormente, nos faz acreditar que ainda tem muita Gente, com “G” maiúsculo, que deveriam servir de exemplo para aqueles que estão em Brasília, se dizendo “representantes do povo” e não saem da televisão e das páginas dos jornais por estarem envolvidos em falcatruas, mesmo ganhando altos e desmerecidos salários:

Vejam o caso: A narrativa é da pessoa envolvida.
Sábado passado, Luciana Russo Vichino chamou um taxi para buscá-la no prédio em que reside e rumou em direção ao aeroporto de Cumbica. Lá chegando pagou a corrida de R$ 120 com R$ 150, recebendo do taxista R$ 20 de troco. Distraída e apressada rumou para o embarque.
Na segunda-feira, para sua surpresa, ela recebeu um carta do taxista explicando o erro e junto com o bilhete, havia uma nota de R$ 10 e seu cartão de visita.
Comovida e agradecida ela foi ao ponto de taxi no Portal Morumbi agradecer ao senhor Gilmar, autor façanha e saiu dali acreditando um pouco mais nas pessoas e que ainda tem Gente honesta e gentil.



Nenhum comentário: