terça-feira, 17 de julho de 2012

NÃO SE PODE FALAR A VERDADE: DIRETOR DO IASERJ “PEDE” DEMISSÃO.

Imagem do Hospital Federal dos Servidores do Estado

No último sábado (14), o diretor do Hospital Central do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Cirilo, se manifestou contrário da forma como os pacientes da entidade foram transferidos durante a madrugada, que contou com o apoio de soldados da Polícia Militar.
O Secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes disse que a medida foi tomada para evitar manifestação dos funcionários, que poderia prejudicar o estado de saúde dos doentes. Descontente com as afirmações de Cirilo o exonerou nesta terça-feira e nomeou para seu lugar Alex da Silva Bousquet, que já assumiu o cargo.
O médico e vereador  Paulo Pinheiro, disse ontem ao Jornal do Brasil, que o Hospital Federal dos Servidores do Estado, localizado na Gamboa, para onde estão sendo transferidos os doentes, está sucateado e não tem condições de recebê-los até pela superlotação.
Segundo ele, salas que poderiam abrigá-los estão em péssimo estado, tendo inclusive há dez metros do Setor de Infectologia,  animais mortos, como, por exemplo, pombos, que poderão provocar uma infecção nas pessoas.
Pinheiro lamentou o estado decadente de uma unidade de saúde que já foi referência pelo alto padrão de investimento, que levou até ex-presidentes da República como João Goulart e João Batista Figueiredo a procurarem socorro naquele hospital.
O prédio do IASERJ será derrubado para dar lugar a um Centro de Pesquisa do Inca.  As obras custarão R$ 460 milhões. 

Nenhum comentário: