quinta-feira, 26 de julho de 2012

DIRETO DE LONDRES: PREFEITO DO RIO MANDA DEMITIR GUARDA MUNICIPAL AGRESSOR.


Muito se discute e muito mais a que se discutir sobre as câmeras espalhadas nas grandes metrópoles  que nos vigiam vinte e quatro horas por dia, que para alguns tira a privacidade do direito de ir e vir. Fala-se também do avanço da tecnologia, que propicia a cada um portador de um simples telefone celular, de registrar fatos que quando acontecem, estão distantes dos olhos dos jornalistas  e só chegam ao conhecimento da população, quando são exibidos na internet, depois  que o autor os envia.
Na manhã desta quinta-feira (26), o Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, valeu-se de uma dessas imagens para demitir sumariamente, um guarda municipal, que de forma gratuita agrediu a um Skatista, na recém pista inaugurada em Madureira para a prática do esporte.
Em Londres, onde participa das solenidades dos Jogos Olímpicos 2012, Paes assistiu ao vídeo elaborado por um participante das brincadeiras e não teve dúvidas ao tomar a decisão, além, de pedir que seja aberta uma sindicância para apurar o envolvimento de outros servidores, na estapafúrdia operação.
Outros participantes, também filmavam o acontecimento pode se ouvir ao fundo um grito “põe na internet”, na certeza de que a difusão das imagens lograria êxito na punição do guarda e que serviria de exemplo para outros que agem com a mesma truculência.
Uma pena, que o tempo demasiado concedido a Pedro Cardoso no programa de Pedro Bial, que foi usado para ofender a um fotógrafo, deixou vago a discussão do tema “privacidade”. Está aí, a assertiva de que se for para nossa segurança e para desvendar e resolver casos que muitos não tomariam conhecimento, que sejam bem-vindas as câmeras, que se usadas de forma correta, trazem ótimos resultados. Na Moral! 



Nenhum comentário: