sexta-feira, 27 de julho de 2012

POR ESTA ELES NÃO ESPARAVAM: BISPO RECUSA COMENDA DO SENADO.



Esta colaboração enviada pelo grande amigo e leitor Ach Alexandre, que nos felicita pela marca dos 45000 acessos ao blog, merece destaque.
Existem casos que nos orgulham quando o cidadão dá a devida resposta aos políticos que usufruem de benefícios tirados do povo sem o menor pudor.
O bispo de Limoeiro do Norte, cidade do Ceará causou constrangimento esta semana aos poucos senadores que estavam no plenário, mas, com certeza levarão o recado para os demais.
Depois de receber das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) a Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder de Barros Câmara, Dom Manuel Edmilson Cruz, esperou o momento certo para dar o troco.
A Atitude foi em repúdio ao reajuste de 61,8% aos seus salários que os deputados e senadores se auto-concederam. Sob aplausos do público, o Bispo destacou as agruras pelas quais passa o povo quando precisa dos serviços públicos.
Vejam o discurso do Bispo que deve ter deixado rubros os senadores presentes, que certamente tiveram vontade de se enfiarem embaixo da mesma e só não o fizeram porque vergonha é uma palavra desconhecida por eles: “A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la. Ainda sobre o aumento disse: “é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte. Fere a dignidade do povo brasileiro que com o suor de seu rosto santifica o trabalho diário.



Nenhum comentário: