quarta-feira, 18 de julho de 2012

REVELAÇÃO ASSUSTADORA: 38% DOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR DO BRASIL SÃO QUASE ANALFABETOS.

O estudo realizado pelo Indicador de Alfabetismo Nacional, realizado pelo Instituto Paulo Montenegro e pela ONG Ação Educativa, a baixa qualidade das universidades do Brasil foi revelada num espaço amostral de 2 mil pessoas entre 15 e 64 anos de idade. Aos responderem 38 perguntas sobre assuntos banais  como itinerário de ônibus e percentual de desconto quando da compra de um produtos, demonstraram que estão aquém do nível das séries que frequentam nas escolas.
Como podemos constatar na vivência do dia a dia, dados revelam que quando se profissionalizam (sic), saem dos bancos das universidades sem o devido preparo.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, revela que 30 milhões de estudantes ingressaram entre os anos de 2000 a 2009, trinta milhões de estudantes ingressaram nos ensinos médio e superior, entretanto, a qualidade das escolas caiu em face  do crescimento.
Vera Magasão, coordenadora-geral da Ação Educativa, disse ao Estadão que: “entre as pessoas de 50 a 64 anos, o índice de analfabetismo funcional é de 52%.
Nota do Redator: Por este e outros motivos, é que funcionários e professores, estão reivindicando que parte do PIB seja revertida para a Educação, dai, a greve.

Nenhum comentário: