quarta-feira, 25 de julho de 2012

CUIDADO: DECRETO DE DILMA MANDA SUBSTITUIR SERVIDORES GREVISTAS.



O Diário Oficial na União publicou nesta quarta-feira (25), o decreto assinado pela Presidenta da República Dilma Rousseff, que vige a partir desta data, autorizando aos órgãos públicos a promoverem  substituição de servidores  que estiverem em greve.
A medida foi tomada pelo fato de que a paralisação dos funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de auditores fiscais da Receita Federal, já está prejudicando a entrada de navios nos portos brasileiros, como o do Espírito Santo, Santos e Pernambuco.
Na esfera Federal, o decreto dá competência aos Ministros de Estado, que tomem a medida assim que ocorrerem paralisações, greve ou retardamento no trabalho, chamada pelos servidores de “Operação Padrão”, substituindo os grevistas por servidores estaduais ou municipais através de convênios firmados entre as entidades.
A decisão ocorreu depois de uma reunião da presidenta com os ministros da Justiça, Saúde, Advocacia Geral da União, Agricultura e Fazenda, que ficaram preocupados com a possível escassez de produtos, gerando desabastecimento das mercadorias.



Nenhum comentário: