quarta-feira, 25 de julho de 2012

SOBRARAM SOFRIMENTO E LUTO: DESABAMENTO DE PRÉDIOS NO RJ COMPLETA SEIS MESES SEM ESCLARECIMENTOS.


Há exatos seis meses, uma tragédia tomou conta do Rio de Janeiro, quando três prédios desabaram na Rua Treze de Maio, região central do Rio de Janeiro, causando a morte de 17 pessoas, muitas feridas e ainda,  deixando cinco desaparecidas.
Eram aproximadamente 20h30min quando o edifício Liberdade veio abaixo, por causa de uma obra não autorizada para a retirada de uma viga de sustentação, levando com ele outras duas edificações.
Proprietários de escritórios reclamam até hoje que pelo fato ter acontecido nas proximidades do carnaval, a pressa das  autoridades em retirar os escombros não lhes deu chance de vasculhar o local, a procura de documentos, que muitos viram intactos. A maior revolta das famílias é que junto com os escombros foram cinco corpos, que jamais serão encontrados.
Na manhã desta quarta-feira (25), funcionários trabalhavam na restauração das empenas dos prédios e pouco se lembrava do cenário dos dias que se sucederam a tragédia, conforme pude documentar.
Após divulgarem que o terreno  seria desapropriado e incorporado ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que também sofreu danos com o desabamento, especula-se  agora, a construção de uma praça em homenagem às vítimas, o que segundo as famílias não diminuirá a dor pelas perdas e pelo descaso do Estado.







Nenhum comentário: